Centro de Desenvolvimento Multidisciplinar Educacional

Local


A Prefeitura Municipal de Tambaú tem investido muito na educação de suas crianças, criando assim uma base escolar excelente e que será fundamental na construção de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Um exemplo são as obras da saudosa Escola de Comércio, um investimento de quase R$ 200 mil reais, destinado ao Centro de Desenvolvimento Multidisciplinar Educacional.  O trabalho segue em ritmo acelerado e os trabalhos se concentram agora na pintura e as melhorias se somam a inúmeras melhorias estruturais já concluídas como a reforma da cobertura, banheiros e das instalações elétricas e hidráulicas.

O local será sede do “Programa de Atendimento Multidisciplinar Travessia” que atende, no contraturno escolar, os alunos da rede pública municipal de educação que apresentam dificuldades de aprendizagem e fala. Hoje o Programa conta com psicopedagogas e fonoaudiólogas que avaliam e atendem os alunos encaminhados pelas escolas. O objetivo desta unidade diferenciada de educação é oferecer aos alunos da rede municipal atendimento de psicopedagogos, fonoaudiólogos, entre outros, para que superem dificuldades no aprendizado. “Nosso compromisso com a educação é constante, investimos hoje para um futuro promissor de nossas crianças e, consequentemente, de nossa cidade”, afirmou o Prefeito Roni Astorfo.

 

Compartilhe